Eu posso julgar?

Olá galera Sentinela da Manhã!


          Muitos de nós já ouvimos as seguintes frases: “Ah você vai para o inferno!”, “Esse aí já está condenado!” ou “Esse daí não tem mais jeito!”. Ouvimos e até mesmo nós falamos, pois é um tipo de frase comum entre muitos cristãos, infelizmente. Mas será que está correto esse jeito de olhar o próximo? Temos autoridade de julgar o irmão?
            Iniciemos com esse versículo do Evangelho “Não julgueis, e não sereis julgado” Mateus 7, 1. Jesus nessa passagem é muito direto, pois primeiro nós devemos olhar nossas atitudes, retirar a trave de nossos olhos e ainda acrescenta: “Hipócritas!”. Será que nós ainda não caímos na real e não entendemos que é loucura querer julgar alguém e que também somos grandes pecadores? Quantas vezes nos pegamos ou nos deixamos levar por conversas na Igreja, reparando a vida do outro, no modo como se veste, por seus pecados ou por sua sexualidade? Cometemos tais atos, mas nosso coração não é puro, é inclinado ao erro também. Será que somos “os salvos”? Antes de julgar alguém, reflita “se eu morrer agora eu irei ao para o Céu?”. Parece ser duro o modo como estou falando, mas irmãos, isto é a pura realidade.
           Não é ser cristão condenar o outro, existem muitos por aí que dizem a frase “esse vai para o inferno!”, já parou para pensar o quão grave é isso? Jesus não deu autoridade a ninguém para condenar ao inferno. NÃO ESTOU DIZENDO QUE DEVEMOS TOLERAR O ERRO DOS OUTROS! Mas como Jesus, quando vemos alguém em alguma situação de erro, devemos estender a mão, abraçar e dizer “Jesus te ama, volta”
           Uma das piores frases é essa: “Esse aí não tem mais jeito”, é uma frase anticristã, quantas e quantas pessoas mudaram suas vidas nos Evangelhos, quantas e quantas já renasceram hoje por causa de Jesus? Quantos testemunhos de vida? Muitos! Pessoas que estavam a beira da prostituição, dos vícios, das desordens e hoje estão nos braços da Igreja. É preciso acolher o pecador, pois ele pode ir sim para o inferno, mas por negligencia sua ou minha se não estender a mão e não levar a Verdade que é Jesus. Porém, se a pessoa não acolher você já fez sua parte.
           
           Quantas pessoas hoje já saíram da Igreja ou se tornaram ateus por falta de amor e acolhimento? Pois dentro de nossas Igrejas e em templos protestantes, quando descobrem o pecado de alguém, expulsam! Principalmente se a pessoa for homossexual, em vez de abrir as portas da Igreja e apresentar Jesus como diz o Papa Francisco, a maioria expulsa e fecham suas portas.
           
            Olhem o que Jesus fez com os pecadores e o mais lindo, o que Ele fez com a prostituta, todos já iriam jogar pedra, mas Cristo disse que aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra e ninguém tacou pedra alguma e ainda mais, Ele olhou em seus olhos e disse: “EU TAMBÉM NÃO TE CONDENO, VÁ E NÃO PEQUES MAIS”, a partir daí houve uma mudança, ela simplesmente não foi embora e continuou sua vida, mas desse momento em diante Jesus foi o centro de sua vida, um separador do tempo do antes e o depois e aquela mulher foi transformada porque teve um encontro pessoal com a Salvação. Se muitas vezes achamos que alguém não tem jeito e vai morrer na vida que vive, lembre-se que na cruz, no seu último momento de vida, um ladrão, com coração sincero, reconheceu a Jesus e foi salvo, nos seus últimos momentos de vida.
              Vamos ser cristãos autênticos sem julgar, pois somos pecadores, mas assim como erramos e quando queremos perdão, queremos misericórdia, coloque-se no lugar das pessoas que estão errantes, leve a misericórdia a ela, leve amor, leve Jesus, não julgue, mas corrija no amor.

             Para entender melhor assista ao vídeo no canal do Youtube Respostas de um Jovem Católico.


                                                             Paz de Cristo e o amor de Maria!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?