Maria teve outros filhos depois de Jesus?

Olá, galera Sentinela da Manhã!

Muitos dizem “Maria foi apenas um canal, só isso”, é verdade! Maria foi um canal, mas não foi só isso, ela teve um papel fortíssimo na história de Jesus, no início da igreja primitiva e hoje também. Maria aparece poucas vezes no Novo Testamento, mas as passagens que falam d’Ela são fantásticas e também encontramos alusões (indiretas) à Maria no Antigo Testamento. O trajeto da Mãe de Cristo está no início, meio e fim de toda humanidade.
 E os irmãos de Jesus? Maria só teve Jesus, na língua aramaica, língua da época, não existiam as palavras, primos, tios, cunhados etc., mais todos eram chamados de irmãos para designar um grau de parentesco. Assim como vemos em Gênesis 13,18 Abrão aqui chama Lot de irmão, mas sabemos que entre eles o parentesco é de tio e sobrinho. Para atacar a Mãe de Jesus, algumas pessoas se utilizam de Marcos 6, 3 para dizer que Ela teve filhos, mas como explicado antes, isso não é bem assim.  

É bom notar outras coisas interessantes, quando a bíblia fala sobre a família de Jesus, só vemos a presença de Jesus, Maria e José. Além disso, segundo a Tradição Judaica, quando se aproximava a Páscoa, toda a família se reunia em caravana para ir a Jerusalém, o mais intrigante é que na passagem da ida deles ao festejo pascal só se narra a presença de três pessoas, se Jesus teve outros irmãos, onde eles estão nesse momento? Porque não foram relatados nessa passagem?
Mas se Jesus não teve irmãos sanguíneos, quem são Tiago, José, Judas e Simão que a bíblia fala? A Mãe de Jesus tinha uma irmã chamada também de Maria, casada com Cléofas "Junto a cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, A IRMÃ DE SUA MÃE, MARIA, MULHER DE CLÉOFAS, e Maria Madalena" João 19, 25. A partir daí podemos analisar os quatro homens citado antes, como Judas, esse era irmão de Tiago "Judas, irmão de Tiago[...]" Lucas 6,16; depois vemos que esse Tiago é filho da irmã da mãe de Jesus, junto também a José e obviamente, Judas. "Entre elas se achavam Maria Madalena e MARIA, MÃE DE TIAGO E DE JOSÉ, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Opa! Já vimos aqui que Judas, Tiago e José são irmãos e filhos de outra Maria, irmã da Mãe do Senhor e por lógica, primos d'Ele. Mas faltou um que se chama Simão, um historiador que viveu no século II chamado Hegezipo (110-180 d.C) que disse que esse Simão também é irmão desses três citados antes, portanto os quatro são filhos dessa Maria.
Maria não teve outros filhos, mas mesmo assim Deus deu a Ela uma descendência, e essa é espiritual. Vamos agora pegar a bíblia e perceber o termo “mulher”. “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência dela e a sua. Estes vão lhe esmagar a cabeça, e você ferirá o calcanhar deles” Genesis 3,15. Quem será a descendência dessa mulher? Vamos ver em João 19,26-27 “Então disse a mãe: mulher, eis aí o seu filho. Depois disse isso ao discípulo: Eis aí a sua mãe”. A Tradição da Igreja afirma que nessa passagem, o apóstolo João está representando toda a humanidade, portanto, Jesus nesse momento nos dá Maria como mãe e a partir desse momento Ela passa a ter uma descendência por adoção espiritual. Se você percebeu em Apocalipse 12, fala da aparição da mulher que iria dar a luz à um menino (Jesus), ela está como uma rainha. O menino nasce e foi levado para junto de Deus e de seu trono. O dragão é o diabo que fala no Genesis “Esse grande Dragão é a antiga serpente, é chamado de diabo ou Satanás”. Apocalipse 12,9. Jesus na cruz confirma a descendência da mulher. “Cheio de raiva por causa da mulher, o Dragão começou a atacar os restos dos filhos dela, os que obedeciam aos mandamentos de Deus e mantém os mandamentos de Jesus” Apocalipse 12,17. Durante todo o capítulo vemos a perseguição do Dragão à mulher, essa é a significação das pessoas que não acreditam em Nossa Senhora e atacam-na de todo modo fazendo com que as pessoas não creiam nela, de um lado a descendência da Mulher voltados para Deus e de outro temos a descendência da serpente, os que não aceitam Nossa Senhora. Não temos dúvida que Maria é nossa mãe e como é mostrada no Apocalipse “a atacar os restos dos filhos dela” Ap 12, 17 e nossa rainha “uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça” Ap 12, 1.
Em Lucas 8,19-21, Jesus não negou sua mãe, mas ele disse que sua família são os que põem em prática a palavra de Deus e Maria fez isso “Eis a escrava do Senhor, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA” Lucas 1,38.
Naquele tempo segundo a Tradição Judaica, quando o primogênito da viúva morria, ela tinha que morar com o filho do meio, se Maria tinha outro filho, porque será que Jesus entregou sua mãe a João, qual o sentido disso? Como em João 19,27 diz “... E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa”. Você pode pensar “pode ser que esse receber, eram visitas”, errado, naquele tempo era um escândalo uma mulher visitar homens, a não ser que este era de sua família e João e todos os outros discípulos tornaram-se seus filhos e por Tradição todos da comunidade cristã até hoje.
Por fim, Porque chamamos Maria de Nossa Senhora? Simples, por que ela é a mãe do Nosso Senhor. E quem chama Maria de mãe de Deus, confessa que Jesus é Deus, quem louva Maria obedece ao que fala em Lucas 1,48.
Para melhor entender, assista o vídeo no canal no Youtube Respostas de Um Jovem Católico e não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal.

Curta nossa página do Facebook e siga no Twitter.
Aqui tem Jovem, aqui tem Fogo! Paz de Cristo e o amor de Maria!

 










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.