O Mito da Caverna aponta para Jesus

          Olá galera Sentinela da Manhã!

         A filosofia acredita junto com seus céticos que o Mito da Caverna de Platão revela a obscuridade com que o ser humano vive na caverna de suas crenças e só será liberto para a luz da realidade através da verdade e só assim compreenderá a vida. Mas que verdade? Não é a própria filosofia quem diz que não há verdade absoluta?

          A filosofia e companhia limitada estão perdidos. (risada) Então vamos lá entender ao Mito da Caverna.
         Platão vai dizendo, Imagine uma caverna muito escura e nela há prisioneiros que estão acorrentados e quase imobilizados, essas correntes os obrigam a apenas terem a visão de uma parede a sua frente, atrás deles há uma fogueira e a frente dela passam pessoas e objetos e a luz do fogo faz com que as sombras dos que passam sejam projetadas na parede. Os prisioneiros dão nomes às coisas que acham que veem e imaginam os sons que vem de fora.

          Certo prisioneiro consegue sair da caverna e fica perturbado com tamanha luz do sol do lado de fora e fica impressionado com a realidade que enxerga e sente o prazer de voltar a caverna e contar aos companheiros, mas estes não o reconhece porque eles apenas veem a sua sombra e sua voz, também não conseguem acreditar no que ele fala, pois a realidade ali dentro é a mais confortável para eles. O prisioneiro liberto vai desfrutar da realidade com que se deparou e nunca mais desejará retornar a caverna.

          O que é então essa caverna? São as filosofias, ideologias, pensamentos contemporâneos como o “tudo é normal”, “meu corpo, minhas regras”, feminismo, ateísmo, teologia da libertação, protestantismo e religiões pagãs.  
          Quem são as sombras? São as mensagens de salvação vindas de Jesus Cristo através exclusivamente da Igreja Católica, mas como as pessoas não querem aceitar, elas não entendem e veem tudo como sombras.
         O que são as correntes? São as opiniões contra Cristo, pensamentos que atacam a Igreja Católica, as incompreensões sobre a existência de Maria como nossa Mãe e Rainha.
         Quem é o prisioneiro que se liberta da caverna? É a pessoa que aceita Jesus Cristo como seu único salvador e que reconhece a sua Sã Doutrina da Salvação.
        O que é a luz do sol? É o próprio Jesus Cristo, a Verdade! Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vidaJoão 8, 12. E ainda mais: “Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.” João 12, 46.
        O que é o mundo iluminado pelo Sol da Verdade? A realidade em Deus, sua Igreja, o Paraíso Celestial.
        Qual o instrumento que liberta o prisioneiro da Caverna? Simples, a Palavra de Deus e as Sagradas Tradições da Única e Santa Igreja de Cristo.
         É isso galera, espero que tenham entendido e que vocês possam correr da caverna e das trevas desse mundo, pois só há uma verdade que é o Cristo. Ah, mas muitos dizem que não existe verdade absoluta! Se não existe, a ideia que eles têm para dizer que verdade não existe é uma verdade em que eles se fundamentam, logo, essa verdade também não existe. Não caiam nas baboseiras dessas ideologias e tenham um foco que é Cristo por meio do Espírito Santo.


Paz de Cristo e o amor de Maria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?