Existe o Purgatório?

Olá galera Sentinela da Manhã!

        Nos tempos atuais, muitas pessoas deixaram de acreditar no Dogma do Purgatório, ou simplesmente por ir pela ideia de terceiros, acabaram desistindo da fé. Mas na verdade, o que é o Purgatório? Bom, ele é uma verdade de fé que veio da Tradição dos Apóstolos, mas ganhou forças à reflexão na Idade Média. Seu termo significa "purificação", e nele, a alma já salva se purifica no fogo para um dia esteja face-a-face com Deus. Purgatório não é um lugar físico como a terra, o céu ou o inferno, mas é um "estado", um meio onde se vive temporariamente.

      Ah, mas onde está isso na bíblia? Pergunto também! Quem disse que tudo está na bíblia? Nós sabemos que nem tudo o que Jesus fez e ensinou estão contidos nela, mas a Igreja os preservou em Tradição oral, se você não aceita o termo Purgatório ou o Purgatório em si porque não está na bíblia, você se contradiz, pois é comum as pessoas adjetivarem Deus como o Onipresente, Onisciente e Onipresente, mas na verdade, esses termos também não são bíblicos.
     No livro de 2 Macabeus 12, 46 diz: "era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de
suas faltas". Você pode até se perguntar que na bíblia protestante não há esse livro. Isso é uma questão de lógica, Lutero tinha seus propósitos esquizofrênicos e um deles era a negação a cerca do Purgatório, seria uma contradição por na bíblia dele o livro de Macabeus, por isso ele retirou. Nós católicos temos a prática de rezar para os mortos, mas os mortos do Purgatório, não dos que estão no inferno ou os vivos do céu, é inútil rezar por eles, porque suas sentenças já foram dadas para toda a eternidade.
     Satanás está colocando nos corações das pessoas a negação sobre o Purgatório para que ninguém mais reze por eles, sendo assim, suas saídas daquele lugar tornariam-se algo difícil, pois ao rezar pelas almas de lá, mais rápido se cumpre suas permanências ali.
     Ah mas tá errado! Ninguém precisa de Purgatório, o sacrifício de  Jesus já foi o suficiente para abrir as portas do céu para nós! Claro, correto! O seu sacrifício foi o suficiente, mas será que o seu coração está preparado para entrar no céu? Pois, mesmo sabendo que estamos perdoados quando vamos nos confessar, o nosso coração continua com tendências para o mal, o pecado, porque isso é natural do ser humano. Agora, imagina você entrar no Reino do Céu com esse coração! Deus estaria te dando uma salvação falsa "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus" Mateus 5,8. Claro, há pessoas de coração bom e que conseguem ir direto pro céu, como os santos, assim também como há aqueles de coração fechado para Deus.
     Mesmo com isso, protestante acha que não existe santidade humana e que somos profundamente pecadores e mesmo com essa carga de pecado, entraremos no céu. De fato, isso não existe, por isso da necessidade de uma purificação, é uma lógica.
     Um fato interessante e muito importante é que o tempo em que uma alma passa no Purgatório também depende das orações dos vivos, quanto mais rezamos por eles, mais rápidos eles saem desse lugar.
   
         Santa Faustina (1905-1938) teve muitas revelações de Jesus sobre o Céu, o Inverno e o Purgatório e o que ela viu acerca desse lugar de purgação foram vastas "As almas do Purgatório precisam de orações dos da terra [...] Nossa Senhora vinha visitar as almas do Purgatório", além disso, Cristo falava muitas coisas a Faustina sobre as almas ali presente e uma delas foi "minha misericórdia não quer isso, mas minha justiça pede".
         Tudo o que você leu é apenas um esboço da complexidade do que é o Purgatório, Deus nos ama e nos dá todos os meios para irmos a Ele. Um apelo muito grande é, "REZEM PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO".




Para melhor entender esse conteúdo, assista ao vídeo no canal do Youtube Respostas de um jovem católico.



Curta a fanpage do Fecebook e siga no Instagram,

Aqui tem jovem, aqui tem fogo, Paz de Cristo e o amor de maria!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?