Crimes cometidos pela Igreja Católica?

Em contradição com a imagem apresentada, podemos dizer que a Igreja Católica é santa, imaculada e sem nenhum pecado. Mas nos vem a pergunta, como isso pode ser dito se nela há tantos pecadores, pedófilos e crimes que ela cometeu no passado? Mas veja, Cristo mesmo disse “Jesus ouvindo-o e disse lhes: não são os saudáveis que precisam de médico, mas os doentes. Eu vim para chamar os pecadores, não os justos”. Marcos 2,17. Essa palavra destrói qualquer calúnia que falam do passado e da pedofilia na igreja. E acrescento que o erro de alguns não vão manchar a Igreja que é preservada de pecado “[...] e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela[...]” Mateus 16,18. “Uma Igreja gloriosa, sem mancha sem ruga ou qualquer defeito, mas santa e imaculada” Efésios 5,27.

Para exemplificar melhor darei uma explicação “Não existe uma fronteira da igreja, em que eu estou nela e você que peca está do outro lado, mas a fronteira da Igreja passa dentro de nós, pois quando eu peco, o que em mim peca, não está em comunhão com a igreja. Existe muita coisa em mim e em você que precisa de conversão e que ainda não é Igreja. Por tanto, preservando-a”. Seus erros não anulam sua sabedoria adquirida por milênios. Após a reforma protestante a Igreja se reuniu em concílio na cidade de Tentro em 1545-1563, examinando seus erros, deixando suas práticas erradas e voltando as tradições, remodelando a igreja que existia antes e que temos hoje.
Daí surgiu às seitas cristãs denominadas até hoje por nós católicos como protestantes. Fundadas por Martinho Lutero e em seguida por João Calvino. Pergunto a você, pode-se crer em algo que se contradiz? Não. Como posso acreditar em igrejas que dizem “Jesus é Deus” e outra diz “Ele não é Deus”, uma diz “Rejeitem a cruz, nela que Jesus sofreu” outra “A cruz é a salvação”, uma diz “Dê tudo à igreja”, outra “Jesus é o arcanjo Miguel”, ainda “o batismo é só um simbolismo” e infinitas coisas. Não troque uma igreja que veio dos doze apóstolos e preservou suas tradições até hoje por quase dois milénios por igrejas que nem sabem ao certo o que acreditam.
Assista o nosso vídeo no Canal Respostas de um Jovem Católico para entender melhor e não se esqueça de se inscrever e curtir o vídeo.

Acompanhe o Respostas de um Jovem Católico pelo Facebook e pelo Twitter.
A paz de Cristo e o Amor de Maria!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?