Fatos bíblicos curiosos

Olá, juventude Sentinela da Manhã!

Muitos hoje ensinam que “Só se deve acreditar no que está na bíblia!” ou perguntam “Onde está isso na bíblia?” Eu garanto a você leitor, isso está errado! Para início de tudo a bíblia é preciosa, é a Palavra de Deus, nela ouvimos a Deus. Mas afirmo, nem tudo está nela, ela não é uma caixinha de respostas onde tudo estará contido ali. Isto é uma idéia luterana chamada “Sola Escriptura” que quer dizer “somente a escritura”. Hoje em dia dizer que só se deve crer na bíblia e o resto ser rejeitado é fácil, pois já está tudo pronto, porque há muitos séculos não era assim. 
Na própria bíblia se diz assim “Jesus realizou diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro” João 20,30 e no mesmo livro no capítulo 21,25 diz “Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos”. Isso fica bem claro como muita coisa que seria suscitado a Igreja não estaria escrito. . Pergunto a você, se só devemos crer no que está absolutamente na bíblia, porque é que Jesus nos mandaria o Espírito Santo? Sua vinda seria em vão se tudo já estivesse escrito.
Existe uma frase “Não existe bíblia sem igreja”. Nesta frase conheça a história da formação da bíblia.
A bíblia não caiu do céu de pára-quedas com zíper e tudo mais, foi papel da IGREJA CATÓLICA montá-la do modo como a conhecemos hoje. Antigamente existiam centenas de pergaminhos, dezenas de evangelhos, mas a maioria deles eram falsos e inventados por mentes perversas para enganar o povo cristão, exemplo deles são os evangelhos de Judas Iscariotes, de Maria Madalena, de Tomé, Bartolomeu etc., a Igreja já oficializada em Roma guardava todos eles em uma imensa biblioteca. Por inspiração do Espírito a madre romana já conhecia a autenticidade de alguns, mais era preciso o estudo aprofundado dos outros. Aconteceu que então os bispos se reuniram em Concílio para estudar estes. E muitos em sua maioria, foram rejeitados por serem falsos, das dezenas dos evangelhos, apenas quatro eram verdadeiros, os falsos chamam-se “livros apócrifos” e estão guardados como livros históricos até hoje e disponíveis na internet, os verdadeiros são hoje conhecido como Novo Testamento e está ai na sua bíblia graças a IGREJA CATÓLICA. Por magistério da Igreja, temos a bíblia, daí vem à frase citada antes.
Então como a igreja tirava suas bases e a verdade sobre Cristo se não havia bíblia? Simples, por transmissão verbal, a Igreja Católica esta firme até hoje por Tradição. As Sagradas Tradições da Igreja a mantiveram de pé ao longo dos séculos. Santo Irineu de Lião (135-202) disse “Cada igreja (isto é, os crentes de toda a parte do mundo) tem de permanecer em uníssono com ela, porque em Roma foi preservada a Tradição dos Apóstolos”. As Sagradas Tradições foram passadas pelos apóstolos, que na pregação verbal, por exemplos e instruções, transmitiram aquilo que receberam das palavras, da convivência e das obras de Cristo ou aprenderam das sugestões do Espírito Santo e por escrito como vemos na bíblia, então vemos que foram de dois modos, CIC 75-76.

Para um melhor entendimento sobre o que foi passado assista agora o nosso vídeo no canal Respostas de Um Jovem Católico.

Acompanhe o Respostas de um jovem católico pelo Facebook e pelo twitter.

Aqui tem Jovem, aqui tem Fogo! Paz de Cristo e o amor de Maria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?