Pecado encoberto na Igreja Católica?

Esta é uma dúvida que impõe rebuliços dentro da própria igreja e faz com que muitos cheguem a acreditar em outras formas de fé falsa. Primeiro de tudo temos que saber o que é a igreja. Hoje em dia as pessoas vêem a igreja apenas como uma instituição, uma casa de pedra no meu bairro, na minha rua e em Roma. “A igreja é mais que uma instituição, pois a igreja é um mistério” nos diz São João Paulo II.
A igreja somos nós, corpo da cabeça que é Cristo “Ele (Cristo) é a cabeça da igreja, que é o seu corpo” Colossenses 1,18. Somos essa igreja chamada católica que se organiza, formando uma instituição, mas esse “EU IGREJA” que ao longo de dois milênios foi inspirada por Deus em teologia, sabedoria, magistério e com grandes doutores, filósofos cristãos, santos e gloriosos concílios. A esse “EU IGREJA” que se organiza, foi prometido alguém, o Espírito Santo, como nos diz Jesus em João 16,12-13 “Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não serão capazes de suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará para toda a verdade”. E ele veio. “Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” Atos 2,4.
Sabendo que nós homens somos fracos e pecadores, mesmo assim Jesus confiou sua igreja a nós. Se as pessoas abraçavam a fé no tempo da igreja primitiva, porque nós não podemos? Foi aos homens que Jesus entregou o magistério da Igreja, entregou a liderança de sua Esposa à um homem medroso que o negou três vezes, mas Jesus não voltou atrás na sua palavra João 21,15-19 e escolheu um incrédulo para o seu meio que era Tomé. Portanto, jogue-se completamente nessa fé que a Igreja vos apresenta, pois ela preservou as Tradições dos Apóstolos. Uma pessoa pode errar, mais a igreja num geral, não pode errar, porque com ela está o Espírito Santo, Jesus não a abandonou, pois Ele não mente “Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo” Mateus 28,20. E como nos diz Dom Hélder Câmara (1909-1999) “Achas, portanto, que as fraquezas da Igreja fariam com que Cristo a abandona-se? Abandonar a Igreja seria o mesmo que abandonar o Seu próprio corpo”.
Para compreender melhor, assista o vídeo no nosso Canal no Youtube Respostas de um Jovem Católico e não se esqueça de se inscrever no canal e curtir o vídeo.

Temos nossa página no facebook.
Siga no twitter.

A paz de Cristo e o amor de Maria!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós católicos, adoramos imagens?

A verdadeira história da Igreja Católica.

Maria teve outros filhos depois de Jesus?